A partir de 2022, o Grêmio terá um endereço onde tudo começou, lá no início do século passado. Em parceria com a Melnick Even, o Grêmio lançou o Moinhos 1903, o primeiro hotel temático de um clube de futebol no Brasil. O empreendimento será operado pela bandeira da Rede Radisson e ficará localizado na Rua Dr. Timóteo, quase vizinho de fundos à sede da Associação Leopoldina Juvenil.

 

O hotel será o novo local de concentração do Grêmio. Mas, mesmo que os jogadores não estejam lá, os hóspedes estarão imersos em um universo azul. Os 144 quartos terão como tema as conquistas do clube. No setor de serviços, no primeiro dos 10 pavimentos, haverá loja de produtos oficiais do Grêmio e um museu, o Fortim da Baixada, que contará o começo da vida do clube seu primeiro estádio, cuja parte dele se localiza onde hoje está o Parcão.

 

O local terá ainda um rooftop, que abrigará o Sky Sportsbar, endereço para os gremistas assistirem aos jogos do time.

 

— Estamos voltando, o Grêmio retorna às suas origens com esse empreendimento no Moinhos de Vento — resumiu o presidente Romildo Bolzan Junior.

 

Bolzan aposta que, pelo ineditismo do projeto, o Moinhos 1903 poderá se expandir por Santa Catarina, Paraná, regiões com grande número de gaúchos.

 

— Estamos em uma batida de experiência de marca —  explicou o diretor de marketing, Beto Carvalho, se referindo à 1903, marca do clube que já batiza a rede de hamburguerias.

 

O Grêmio, em troca da marca, receberá um pequeno percentual na venda das cotas dos quartos do hotel, além de ter no Moinhos 1903 a concentração por seis anos, sem custos, com possibilidade de renovação.

 

Além do pioneirismo do projeto, chama a atenção a rapidez com que ele foi colocado em prática. Ao passar diante do começo das obras, de carro,  Beto Carvalho viu a possibilidade de colocar em prática um plano antigo. Ligou do carro mesmo para Juliano Melnick e apresentou a ideia.

 

— Em tempos de crise, temos de ser criativos. Há pouco tempo, lançamos algo relacionado com a área de saúde, com marcas fortes, e foi um sucesso. Apostamos que se repita agora no futebol — comemorou Juliano Melnick, diretor-executivo da Melnick Even.

 

 

Deixe seu Comentário