Idealizado por D'alessandro, o Lance de Craque chega em 2019 à sua sexta edição. O jogo beneficente, que este ano irá auxiliar quatro entidades será disputado no dia 21 de dezembro, mais uma vez no Estádio Beira-Rio. Como de hábito, estrelas do futebol sul-americano e mundial marcarão presença na festividade capitaneada pelo ídolo colorado.
— Tinha a ideia de fazer o primeiro. O projeto já ajudou muito e nos deixa orgulhosos — falou um entusiasmado D'Alessandro, na noite desta segunda-feira (11), quando o evento foi lançado em um hotel da capital gaúcha.
Na cerimônia de apresentação da partida, que este ano terá o peruano Paolo Guerrero como embaixador da equipe que enfrentará o time capitaneado por D'Alessandro, também estavam presentes Marcelo Medeiros, presidente do Inter, e Fernando Carvalho, ex-presidente colorado, que foi o responsável pela contratação do argentino em 2008, e o vice-presidente de futebol Roberto Melo.
— O Fernando me trouxe. Mudou a minha carreira. Lembro de uma frase da nossa conversa dele: "não quero saber do que passou e sim o que vai acontecer" — falou o argentino, que também citou o ex-presidente Giovanni Luigi e o ex-diretor Silvio Silveira, já falecido.
Embaixador para a América Latina, do Instituto do Câncer Infantil, D'Ale mais uma vez voltou a falar sobre o orgulho de estar em Porto Alegre neste tempo todo.
— Um dia a minha carreira vai terminar, mas ainda tenho muita coisa a fazer em Porto Alegre. A vida deles (família) está aqui. O Gonzalo (filho mais novo) foi criado aqui. O Santino e a Martina vieram pequenos e também se sentem gaúchos, brasileiros — disse o camisa 10 do Inter, ao lembrar que os filhos sentem saudade de Porto Alegre quando viajam para a Argentina.
Nas cinco edições anteriores, o Lance de Craque levou mais de 102 mil pessoas aos jogos e beneficiou 27 instituições. Neste ano, a Associação Cristã de Moços (ACM), o Centro de Educação Profissional Calábria, a Associação Beneficente Santa Zita de Lucca e a Associação Sol Maior serão as beneficiadas com a arrecadação do evento.
Em 2019, o evento deve ter nomes como Taffarel, Danrlei, Sorin, Juan, Anderson Polga, Guiñazú, Ponzio, Bruno Guimarães, Ruben Paz, Recoba, Emerson Sheik, Taison, Luiz Adriano, Forlán e Rafael Sobis, além destes, estão confirmados os técnicos Tiago Nunes, Paulo Cesar Carpeggiani, Hugo De Leon e Eduardo Coudet, que deverá ser o comandante colorado em 2020.


Deixe seu Comentário