Em uma partida com clima de animosidade no Beira-Rio e com muitas vaias e palavras de ordem, o Inter conseguiu dois gols ainda no primeiro tempo. Quem assustou primeiro foi o Fluminense, Yony González acertou um belo chute de fora da área e Marcelo Lomba fez grande defesa. No minuto seguinte quem chegou foi o Inter, Patrick arriscou de fora e a bola passou muito perto da trave de Muriel.


O gol colorado chegou aos 35 minutos com William Pottker, Guerrero arriscou de longe e Muriel não segurou, na sobra o camisa 99 abriu o placar. O segundo gol saiu aos 38 mas foi confirmado apenas aos 43 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio, a bola desviou em Cuesta e Pottker em mais uma falha de Muriel fez mais um. A jogada foi revisada pelo
VAR que deixou a partida parada por 5 minutos mas o gol foi validado pela arbitragem.


O 2º tempo foi morno e com poucas oportunidades para ambos os lados. A torcida deu uma trégua para o time com as vaias, porém isso não foi suficiente para que Inter buscar o terceiro gol. O Fluminense ainda descontou aos 27 minutos, Victor Cuesta falhou e a bola ficou com Wellington Nem, ele partiu para o ataque, se livrou de Rodrigo Moledo e na saída de Lomba fez o gol. Aos 29 novamente Wellington Nem chegou com perigo, ele finalizou para grande defesa de Marcelo Lomba. O Colorado ainda teve uma última chance aos 41 com Guilherme Parede, ele ficou sozinho na área e finalizou para grande defesa de Muriel.


Com o resultado obtido o Inter sobe uma posição e assumiu a 7ª posição com 49 pontos. Devido a vitória do Athletico Paranaense diante do São Paulo, o Rubro-Negro assumiu a 6ª posição, com isso apesar da 7ª colocação, o Colorado estaria garantindo uma vaga na Pré- Libertadores. O Inter volta a campo no domingo (17) diante do Corinthians em São Paulo.


📝 Juliano Piasentin
📸 Ricardo Duarte/ S.C Internacional

Deixe seu Comentário