Destaque do São José, o canhoto Davis, 16 anos, é cotado como novo reforço do Internacional. O contrato seria até o final de 2020.
O guri despertou a atenção dos dirigentes Colorados no jogo de ida da semifinal da Copa Seu Verardi, contra o Inter B. O jogo terminou em 5 a 1 para o São José. Davis entrou a 40 minutos do segundo tempo e, logo no primeiro lance, buscou uma diagonal para receber a bola no espaço vazio e dar assistência para Thayllon (outro que desperta interesse no Beira-Rio) fechar o placar. Antes, no Estadual Sub-17 , havia feito gol de falta e de pênalti com cavadinha — de novo contra o Inter.


Em entrevista, nesta quinta-feira (7), Tinga falou sobre ter aconselhado o filho a iniciar a carreira no São José:


— No Grêmio ou no Inter, ele seria o filho do Tinga. Joguei nos dois. Sempre ficaria aquela questão do mérito: não é por ser filho? Então ele foi começar a vida dele no São José, aos poucos, sem deixar de jogar na AABB, por exemplo — comentou o ex-jogador, que faz questão de não ser agente de seu filho.


O jogador bicampeão da Libertadores pelo Inter também falou sobre a possibilidade de o filho jogar no Beira-Rio:
Não quero me meter nisso. Quem vai lá assinar com ele, se tiver de assinar, é a minha mulher. É uma vitória toda dele. Não sei no que vai dar. Mas é claro que estou orgulhoso. Sou colorado. Qual é o pai colorado que não ficaria orgulhoso de ver o filho jogando no Inter? — admitiu Tinga, para em seguida completar:


— Mas o que me deixa feliz é o processo todo. Ele despertou interesse por meritocracia pura, pelo que fez enfrentando o Inter dentro de campo. É uma sensação boa ter educado bem um filho. O Davis soube o que fazer nos poucos minutos em que esteve campo, nessa última partida. Poderia ter entrado no segundo tempo e ficado lá na extrema, marcando o lateral, tudo certinho. Mas tomou a decisão correta de tentar o diferente.


A ideia do Inter é observá-lo já no Sub-20, uma vez que vinha entrando no time principal do São José, treinado por Rafael Jacques.

📝 Fabiano Querotti
📸 Divulgação/ E.C São José

Deixe seu Comentário