Em jogo muito disputado na Arena do Grêmio, Pedro Geromel e Rômulo
marcaram os gols da partida.


O jogo que teve todos os aspectos tradicionais do clássico, o Grêmio vence e se aproxima de vez do G4.
A partida que tinha contornos de ressaca para os dois times, começou melhor para o Internacional que levou perigo logo no primeiro minuto de jogo com Neílton, em chute na entrada da área.


Com o tempo o Grêmio equilibrou a partida e começou a amassar o adversário, aos 5 minutos, Luciano apareceu na primeira trave e testou forte obrigando Marcelo Lomba a botar para escanteio.
Depois foi a vez de Everton Cebolinha que arriscou de fora da área para mais uma boa defesa do goleiro colorado.


O grêmio seguia atacando, criando oportunidades e controlando o jogo no meio de campo, Maicon e Matheus Henrique ditaram o ritmo do clássico 422.
Porém o gol saiu de uma bola parada. Aos 35 minutos, Alisson cobrou falta na cabeça de Pedro Geromel que subiu muito para colocar o tricolor em vantagem. Grêmio 1 a 0.
Na segunda etapa um lance polêmico que complicou muito a vida do colorado no jogo. Aos 10 minutos, Luciano em posição de impedimento foi lançado e dividiu com o goleiro Marcelo Lomba que no segundo momento deu um carrinho forte no atacante tricolor, como o jogo não havia parado, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou o camisa 12 do Inter, depois confirmou o impedimento no lance.


O Grêmio que já dominava as ações passou a mandar ainda mais no jogo, e chegou ao segundo gol com um criticado volante que entrou no lugar do capitão Maicon, Rômulo recebeu passe de Pepê e acertou um belo chute por cobertura, Danilo Fernandes ainda tocou na bola mas não evitou o gol, 2 a 0 Grêmio.
O Grêmio seguiu pressionando o adversário e quase ampliou com Diego Tardelli, já o colorado sem forças não conseguiu voltar para à partida.


Com a Vitória o tricolor sobe para para a quinta posição com 50 pontos. Na próxima partida enfrenta o CSA na Arena.


Já o Internacional perde e cai para a sétima posição com 46 pontos, na próxima rodada enfrenta o Ceará fora de casa.


Grêmio 2 x 0 Internacional.


Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Léo Moura), Pedro Geromel, Kannemamm e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique e Diego Tardelli; Alisson, Luciano (Pepê) e Everton. Técnico; Renato Portaluppi.
Inter: Marcelo Lomba; Bruno (Patrick), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e

Neílton (D'Alessandro); Guilherme Parede (Danilo Fernandes), Wellington Silva e Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.

📝 Jeferson Cunha
📸 Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Deixe seu Comentário