O tricolor baiano segurou o time gremista e nem mesmo a velocidade de Everton foi capaz de furar a defesa da equipe de Roger Machado. No duelo direto pelo G-6 na noite desta quarta-feira na Arena, o Grêmio até tentou, mas foi bem neutralizado pelo time visitante. Quando a bola chegava próxima ao gol, o goleiro Douglas era o responsável por impedir o sucesso gremista.


Na segunda etapa da partida, as chances de marcar dos dois times aumentaram, enquanto o Grêmio atacava, o time baiano apostava, sem muito sucesso, no contra ataque. O jogo parecia estar se encaminhando para o empate, quando em uma jogada de reação do Bahia o lateral gremista Léo Moura cometeu um pênalti em cima de Marco Antônio. Após confirmação do VAR, Arthur Caíke abriu o placar: 1 a 0 para o time de Roger Machado.


Agora, os dois tricolores estão com 41 pontos na tabela. O Grêmio ocupa a 6ª posição com vantagem pelo saldo de gols, e o Bahia ocupa o 7º lugar. O próximo compromisso do Grêmio é fora de casa, contra o Fortaleza, sábado na Arena Castelão.


📝 Esther Fischborn
📸 Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Deixe seu Comentário