Universidad Católica entrou em campo neste sábado (4) pelo campeonato nacional

Oferecimento: Crisps Lanches Zona Norte

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Adversária do Grêmio na próxima quarta-feira (8), pela rodada final da fase de grupos da Libertadores da América, a Universidad Católica entrou em campo neste sábado (4) pelo campeonato nacional. Atuando com uma equipe mista, os Cruzados foram derrotados pelo O’Higgins por 1 a 0, mas seguem na liderança da competição, com 25 pontos em 11 jogos, 4 pontos a mais que o vice-líder Unión La Calera.

O técnico Gustavo Quinteros elogiou a atuação do time, mesmo com a derrota. “O resultado não diz o que aconteceu na partida, tivemos mais situações a nosso favor do que contra nós”, afirmou o comandante da Católica. “Não temos desculpas, vamos jogar de igual para igual lá (em Porto Alegre). O Grêmio é uma grande equipe, com muitos bons jogadores, de Seleção, mas é uma equipe que não demonstrou o que foi quando foi campeã da América”, completou Quinteros.

Do time habitual da Universidad Católica na Libertadores, estiveram em campo em Rancágua o goleiro Matías Dituro, o lateral Juan Cornejo, o zagueiro Benjamin Kuscevic, o volante César Fuentes e o meia César Pinares. Ainda entraram no decorrer da partida os meias Luciano Aued e José Pedro Fuenzalida e o atacante Duvier Riascos. Um provável desfalque na equipe chilena para a decisão de quarta-feira é o centroavante Sebastián Sáez, autor do gol da vitória sobre o Grêmio no jogo de Santiago, que se lesionou no clássico contra a Universidad de Chile no último dia 17.

Para a Universidad Católica, só a vitória interessa para alcançar a 2ª colocação no Grupo H da Libertadores da América e, por consequência, alcançar a classificação para as oitavas de final. Caso não vença, a equipe chilena seguirá sua trajetória internacional na Copa Sul-Americana. O provável time cruzado para quarta-feira tem: Dituro; Magnasco, Lanaro, Kuscevic e Cornejo; Fuentes, Aued, Fuenzalida, Puch e Pinares; Riascos.


📝 Jhon Willian Tedeschi
📸 Divulgação / CD Universidad Católica

Categoria:Futebol

Deixe seu Comentário