São José bate o Prudentópolis e mantém os 100% na Série D

Abram alas para o líder! O São José venceu mais uma fora de casa e manteve os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Prudentópolis, que não foi páreo para a força do time gaúcho. A vitória por 2 a 1 poderia ter sido ainda mais elástica, não fosse a grande atuação do goleiro Pablo, da equipe paranaense. Alexandre e Matheuzinho fizeram os gols do Zeca e o veterano Nei anotou o tento do Prude.

O São José foi propositivo desde o primeiro instante do jogo. Com o retorno de Clayton, que entrou no lugar de Kelvin, o time ganhou mais volume e criatividade no meio-campo. Mesmo com o péssimo estado do gramado no estádio Newton Agibert, os comandados de Rafael Jaques conseguiam trocar passes com naturalidade e controlar as ações no campo do adversário. Isso não demoraria a se traduzir em gols.

Logo aos 13 minutos de jogo Alexandre, o "canhota mágica" botou seu pé esquerdo em ação e marcou um golaço de falta - da mesma forma como já havia marcado contra o Mogi Mirim. O gol acordou o Prudentópolis, que ainda viu Pablo salvar o 2 a 0 após tentativa de Clayton. O São José se acomodou e o Prude empatou aos 28 minutos, com o experiente Nei, desviando de cabeça cruzamento de Kairo.

O restante da etapa inicial foi muito equilibrado, com o Zeca tentando se reorganizar depois do gol sofrido, mas sem que o time da casa apertasse muito. Alexandre deixou o gramado após sofrer uma pancada, aos 33 minutos, e deu lugar a Kelvin. No segundo tempo, o Prudentópolis ensaiou uma pressão, que foi infrutífera. Depois dos 10 minutos de jogo, o São José se reencontrou a passou a atacar com maior lucidez.

A 14 minutos da etapa complementar, o gol da vitória veio da cabeça do pequenino Matheuzinho. O camisa 7 não quis nem saber da sua baixa estatura e aproveitou cruzamento de Romano para, sozinho, colocar o 2 a 1 no placar. Daí em diante foi um show do São José, que cansou de desperdiçar gols, parando na trave e no goleiro Pablo, o nome do jogo.

A vitória deixou o São José na liderança isolada do Grupo A17 da Série D, com 9 pontos em 3 jogos, 100% de aproveitamento. Além do Zeca, Iporá/GO, Campinense, Moto Club, Tubarão e Manaus mantém o aproveitamento ideal. O próximo compromisso do São José será no domingo que vem (13), às 16h, contra o mesmo Prudentópolis, desta vez no Passo D'Areia.

Foto: Divulgação / Prudentópolis FC

Categoria:E.C. São José

Deixe seu Comentário