Liverpool é derrotado pela Roma na Itália, mas está na final da Champions League

Roma e Liverpool mostraram toda a potência do confronto pela semifinal da Champions League.

A primeira partida em Anfield, terminou com a vitória dos ingleses por 5 a 2, com destaque para o ex-jogador da Roma, Mohammed Salah, que marcou por duas vezes contra sua antiga equipe.

Dessa vez a partida foi na Itália e a Roma mais uma vez protagonizou em seus domínios, uma partida digna da maior competição de clubes do planeta.

A torcida romana lotou o Estádio Olímpico e empurrou a equipe para frente na tentativa de conseguir mais um “milagre” na competição. A equipe já havia conseguido um grande feito ao bater o Barcelona na fase anterior por 3 a 0.

O entusiasmo da torcida italiana diminuiu logo aos 9 minutos, graças ao erro de Nainggolan que entregou a bola para o brasileiro Roberto Firmino, que deu um belo passe para o senegalês Sadio Mané abrir o placar para o Liverpool.

Aos 14, a Roma respondeu, mostrando que a sorte também faz parte do jogo. O zagueiro Lovren da equipe visitante tentou afastar a bola da área, mas chutou contra o rosto do meia Milner, seu companheiro de equipe. A bola foi no canto de Karius e o resultado ficou igualado, 1 a 1. 

A Roma continuou indo para cima, porém, aos 25, a defesa da Roma afastou mal a bola, e Wijnaldum marcou o segundo gol dos ingleses com uma cabeçada contra a meta de Alisson.

No segundo tempo, a Roma voltou com força total e amedrontou a defesa do Liverpool.

Aos 5 minutos, El Shaarawy finalizou, Karius defendeu mas deu rebote, e, na sobra, Dzeko empatou novamente a partida.

Após isso, a rede balançou novamente apenas aos 40, com um belo chute de longe de Nainggolan que havia falhado no primeiro gol do jogo.

A Roma ainda teve um pênalti a seu favor aos 48, convertido novamente por Nainggolan. Porém a partida terminou em 4 a 2 para os italianos que precisavam de mais um gol para levar a partida para a prorrogação.

O Liverpool enfrentará o Real Madrid na final, no dia 26 de maio e buscará o seu 6º título na competição. Já o clube merengue buscará o tri campeonato consecutivo e o seu 13º título da Champions League, a maior competição europeia.

📝 Henrique Bernst

📸 Divulgação / Liverpool FC

Categoria:Futebol

Deixe seu Comentário