Grêmio goleia Cerro pela Libertadores

GRÊMIO: Tricolor goleou Cerro Porteño por 5x0 na Arena e é o novo líder do Grupo 1 da Libertadores. Everton duas vezes, Ramiro, Jael e Cícero marcaram os gols gremistas.

Mais de 44 mil pessoas estiveram presentes na Arena do Grêmio e viram um time entrosado, ofensivo e eficiente. Renato Portaluppi mandou a campo o time com seus melhores jogadores, o Cerro Porteño repetiu a escalação da partida anterior. Mas o feriado de 1º de maio nada lembrou o 0x0 de Assunção, o Grêmio entrou ligado, mas a primeira chance foi do Cerro, aos 3 minutos Rodrigo Rojas obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa. Com a partida truncada e cartões amarelos o árbitro argentino teve trabalho.

O gol gremista saiu aos 28 minutos, Jael achou Everton, que concluiu sem chances para Silva. A partir daí com o Ciclón exposto aos contra-ataques, o Grêmio logo chegou ao segundo gol. Aos 31 minutos Cortez foi a linha de fundo e cruzou na cabeça do pequeno Ramiro, o meia de 1m68cm subiu mais alto que a defesa paraguaia para marcar o 2º gol do jogo. Os paraguaios chegaram com perigo duas vezes na sequência, aos 36 e 39, Arzamendia e Raul Caceres assustaram Marcelo Grohe.

O 2º tempo já começou movimentado, aos 4 Jael fez o seu, após desvio de Geromel, o camisa 9 empurrou para as redes, 3x0. Com 10 minutos de jogo a torcida gritava “olé” na Arena e em seguida quase que Jael ampliou de cabeça após cruzamento de Ramiro, a bola resvalou na trave. Ramiro aos 19 chutou forte para defesa de Silva. O goleiro paraguaio porém, não conseguiu evitar o segundo gol de Everton, Luan deixou o camisa 11 na cara do gol que marcou, o 4ª do Grêmio. O quinto veio com Cícero, de cabeça ele fechou o placar em Porto Alegre, 5x0.

A partida além da excelente atuação dos mandantes ainda teve a presença do técnico da Seleção Brasileira Tite, ele assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio. Marcelo Grohe terminou o jogo novamente sem levar gols, ele está há 833 minutos sem sofrer gols.

O Grêmio agora se prepara para enfrentar o Santos, domingo às 19h na Arena. A reapresentação será feita nesta quarta-feira (2) às 15h30 no CT Presidente Luiz Carvalho.

Juliano Piasentin
📸 Lucas Uebel/ GFBPA

Categoria:Grêmio FBPA

Deixe seu Comentário